Odair surpreende ao falar sobre retorno de Lucas Lima ao Santos
Mesmo com gol de Joaquim para selar a vitória por 1 a 0 contra o Ceilândia, passando de fase na Copa do Brasil, quem recebeu elogios do comandante Odair Hellmann foi o meia Lucas Lima, que retornou recentemente ao clube.
O jogador foi o responsável por dar a única assistência do jogo, após boa cobrança de escanteio para o cabeceio de Joaquim, já na metade do segundo tempo. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Odair Hellmann comentou sobre a felicidade do meia em retornar ao Santos.
“Está muito forte mentalmente. Coração está em paz. Está feliz e quer ajudar. Está ajudando. Ficamos muito felizes que está dando certo, espero que continue cada vez melhor. E que a gente possa até preparar ele melhor, para que ele jogue ainda melhor” disse o treinador na sala de imprensa do Estádio Serejão.
Após mais um passe para gol, ele se isola na estatística do ranking entre os jogadores do Peixe, com três assistências em três partidas disputadas. O comandante santista explicou porque substituiu o meia ainda na segunda etapa.
“Lucas encaixou bem na equipe. Falei antes que íamos acelerar o processo para colocar ele em campo. O Lucas não saiu por causa do gol, ele tinha me passado que acabou a energia dele. Ele ia sair independentemente do gol. Ele vem de uma sequência sem pré-temporada”, explicou.
Preparativos para o clássico
O próximo compromisso do Santos é neste domingo (26), às 16h, contra o Corinthians, na Vila Belmiro. O Peixe precisa vencer o rival para manter viva a esperança de se classificar ao mata-mata. Odair comentou sobre os preparativos para o duelo contra o rival.
“Temos que levar a confiança, a ideia de jogar. Quando a gente vê a posse de bola… É a gente fazer o nosso trabalho, que está evoluindo, as movimentações, os passes para definição. Sem bola, ser organizado, intenso. O Corinthians está há uma semana sem jogar, a gente vêm de uma sequência decisiva, não só do aspecto tático e físico, mas tem o aspecto emocional”, iniciou
“A gente chega amanhã à noite em Santos, no sábado de manhã tem 15 minutos de treinamento. É tentar recuperar a equipe para desenvolver o jogo que a gente quer propor com bola e também no momento que a gente tiver sem a bola”, disse Odair.